João Pedreiro

Estudou Escultura e Design de Comunicação na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, onde se licenciou. Durante este período, começou a desenhar Cenários e Figurinos para Teatro e acabou por perceber que era no palco que se sentia mais realizado. Estudou Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema e iniciou, assim, o seu percurso como ator.

Paralelamente, fez parte da Academia de Dança Antiga de Lisboa, onde foi bailarino durante 10 anos. Como bolseiro, fez formação de ator na India e fez o estágio Internacional École des Maîtres em França, Bélgica e Itália. Nesta última, fez também o curso Internacional de Commedia dell’Arte.

No teatro, trabalhou, em mais de trinta espetáculos, textos de William Shakespeare, Gil Vicente, Brecht, David Mamet, Goldoni, Kleist, Tcheckov, Timberlake Wertenbaker, Lídia Jorge, Luísa Costa Gomes, Freitas de Amaral, Georges Feydeau, entre outros. Foi dirigido por vários encenadores, destacando Luís Miguel Cintra, Jorge Silva Melo, Carlos Avilez, Maria Emília Correia, Ana Tamen, Luís Castro, Fraga, Jean-Louis Martinelli, Joana Craveiro, João Ricardo, Norberto Barroca, José Peixoto e Élvio Camacho.

A partir de 2005, inicia a função de Diretor de Atores em séries e novelas da TVI, com destaque para a novela “Mulheres”, nomeada para o Emmy Internacional, e para a novela “Ouro Verde”, vencedora do mesmo prémio. Neste período, participou como ator em cinema, séries e novelas dos mais variados canais de televisão portugueses. Em “Valor da Vida”, interpreta o seu primeiro personagem do elenco fixo.