Escritor, argumentista e advogado (agora, felizmente, só em causa própria). Praticante de artes marciais durante vinte anos, maratonista ocioso, caminheiro irrequieto.
Depois de uma licenciatura em Direito que lhe permitiu ver como funcionava o mundo, encontrou equilíbrio na escrita e começou a exercer advocacia para poder sustentar o seu trabalho literário. Logrou publicar o seu primeiro livro na Editora Cotovia pouco depois de acabar o estágio de advocacia.
Percebendo que era a escrever que se sentia bem, resolveu aproveitar ter-se apaixonado por uma lisboeta e deixou o Norte rumo à capital, em 2003. Aqui dedicou-se à escrita a tempo inteiro. Mas para televisão.
A escrita literária cedeu lugar (crê-se que temporariamente) à escrita para o audiovisual, tendo começado a escrever entretenimento e depois ficção, colaborando com as principais produtoras da área (D&D, Plural e SP Televisão). Atualmente é argumentista na SP Televisão.
Escreveu seis livros (romance, contos e BD) e participou na escrita de dois filmes, várias séries (Desde “Depois do Adeus” a “Bem vindos a Beirais”), novelas (desde o remake da “Vila Faia” até “Alma e Coração”) e agora também é Professor Ajdunto Convidado na pós graduação “Storytelling” na ESCS.